MDB abandona Simone Tebet, que lança candidatura avulsa à presidência do Senado, diz site

Em 2019, ela chegou a dizer que deixaria o MDB depois de lançar candidatura avulsa e ser rifada pelo partido, que optou por Renan Calheiros (AL)

Simone Tebet (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Reconduzido à liderança do MDB no Senado na tarde desta quarta-feira (27), Eduardo Braga (MDB-AM) teria firmado um acordo com David Alcolumbre (DEM-AP) e implodido definitivamente a candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) à presidência da casa.

Com a decisão, o MDB deve embarcar ao menos em parte na candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-RO), apoiado pelo atual presidente do Senado.

A informação é site Antagonista, que diz ainda que Simone Tebet estaria ligando para senadores avisando que vai manter sua candidatura de forma avulsa na eleição da mesa diretora da casa, que acontece na próxima segunda-feira (1º).

Se confirmada, esta é a segunda vez que o MDB abandona a senadora sul-mato-grossense em disputa à presidência do Senado. Em 2019, Simone chegou a lançar candidatura avulsa após ser rifada pelo MDB, que optou por Renan Calheiros (AL).

Ao final da disputa, a senadora desistiu para apoiar David Alcolumbre (DEM-AP), com a promessa que deixaria a sigla "se não hoje, num futuro próximo, se o MDB não se reinventar”.