Médico de Bolsonaro marca cirurgia para o dia 28: “é simples, não é câncer de pâncreas ou outro tipo”

Segundo Antônio Macedo, a intervenção de retirada da bolsa de colostomia, que será realizada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, é “corriqueira” e deve ter duração de 3 horas.

O médico cirurgião Antonio Macedo disse à Agência Reuters nesta terça-feira (15) que a cirurgia para retirada da bolsa de colostomia de Jair Bolsonaro (PSL) está marcada para o dia 28 de janeiro.

Segundo o médico, a intervenção a ser realizada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, é “corriqueira” e deve ter duração de 3 horas. ““É uma cirurgia simples a do Bolsonaro. Não estamos falando de câncer de pâncreas ou outro tipo”, disse Macedo, afastando a ideia de que a história do ex-presidente Tancredo Neves, que foi eleito em janeiro de 1985, mas adoeceu gravemente e morreu morreu um dia antes da posse por complicações cirúrgicas.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

“Não tem que pensar em Tancredo Neves. Na ocasião houve uma série de problemas na condução do caso… O doente sofre a síndrome de Tancredo quando não há consenso. Aqui não é o caso. Há uniformidade e estrutura”, disse o cirurgião.

Bolsonaro usa a bolsa de colostomia desde que sofreu uma intervenção cirúrgica em razão do atentado a faca que sofreu durante ato de campanhae em Juiz de Fora (MG).

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta.

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR