Meirelles nega possibilidade de ser vice de Lula

Entrevista concedida à Bloomberg fez especulações sobre possível chapa ganharem nova força

Henrique Meirelles. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro Henrique Meirelles usou as redes sociais nesta sexta-feira (13) para desmentir as especulações de que ele estaria pensando em concorrer como vice na possível chapa do ex-presidente Lula nas eleições de 2022. O economista disse que foi mal interpretado em entrevista.

"Minhas declarações ficaram fora de contexto em reportagem da Bloomberg Linea, dando a entender que considero a hipótese de ser vice numa candidatura de Lula em 2022. Isso não existe", tuitou.

Em entrevista ao jornalista Toni Sciarretta, da Bloomberg Linea, Meirelles disse que só não vai quando alguém "Chama o Meirdelles" se ele "não tiver condições mínimas para fazer um bom trabalho”. Isso foi interpretado como uma sinalização pró-Lula.

"Quando perguntado como responderia a um novo 'Chama o Meirelles', eu disse: 'Sempre estou pronto a colaborar c/ o país, com a população brasileira. O que de fato não faço é decidir por hipótese. Este tipo de gasto de tempo inútil eu não tenho. Trabalho em cima de hipóteses concretas'", explicou em seu twitter.

"Quando perguntado sobre o que faria se fosse novamente chamado por Lula, como fui em 2002 para assumir o Banco Central, eu repeti: 'Eu não trabalho sob hipótese. Eu não gasto tempo com isso'", completou.

Meirelles disse ainda que não tem mais contato com o Lula e que foi convidado pelo PSD a concorrer ao Senado por Goiás em 2022.

https://twitter.com/meirelles/status/1426261855987773440