Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de julho de 2018, 07h49

Meirelles usa elogios de Lula em filme de campanha

O ex-ministro da Fazenda está sem alianças e em baixa nas pesquisas

Henrique Meirelles. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com informação do Painel, da Folha, a nova propaganda de Henrique Meirelles exibe discurso em que Lula credita a ele conquistas de sua gestão. “Tenho muito respeito pelo Meirelles. Devo a esse companheiro a estabilidade econômica e o respeito que o Brasil tem hoje no mundo”, diz o ex-presidente, em gravação em 2009.

Também aparecem no vídeo elogios de Geraldo Alckmin (PSDB).

Meirelles aparece no filme como uma unanimidade em um país dividido. O vídeo mostra vários temas polêmicos como privatização e impeachment, e diz: “Lula, Dilma, Temer, FHC, Ciro, Doria” e outros políticos divergem sobre quase tudo, menos sobre as qualidades do presidenciável.

Sem alianças e em baixa nas pesquisas, o ex-ministro da Fazenda ainda não desistiu de tentar rachar o bloco do centrão que agora está praticamente embarcado na campanha de Alckmin. No fim de semana, disse que quer apresentar ao grupo dados que mostram seu crescimento.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum