Fórumcast #20
18 de junho de 2019, 22h26

Melindrou: Hashtag #MoroJuizFake vira principal assunto no Twitter mundial

A hashtag #MoroJuizFake chegou ao topo dos assuntos mais comentados no Twitter após nova reportagem da Vaza Jato reforçar a parcialidade do ex-juiz; fábrica de memes nas redes sociais já está a todo o vapor

Reprodução/Twitter

As novas revelações da Vaza Jato, publicadas pelo The Intercept Brasil nesta terça-feira (18), fizeram a hashtag #MoroJuizFake chegar ao topo dos assuntos mais comentados no Twitter.

As mensagens divulgadas nesta noite pelo veículo, onde Moro aparecer questionando investigação contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, fizeram do ex-juiz federal assunto do momento na rede social. A frase acho questionável pois melindra alguém cujo apoio é importante” gerou memes, com o ministro da Justiça, FHC e o procurador Deltan Dallagnol.

Segundo o The Intercept, essas revelações sugerem mais uma vez a parcialidade na Lava Jato, que tanto Moro quanto a força-tarefa negam veementemente. Nas mensagens divulgadas, o ex-juiz aparece explicitamente preocupado com investigações da Lava Jato contra um apoiador político. E Dallagnol admitia acreditar que outros procuradores passaram adiante a investigação sabendo que não resultaria em processo, com o objetivo de fabricar uma falsa percepção pública de “imparcialidade”, sem colocar FHC em risco.

Confira abaixo algumas reações:

Veja também:  Alexandre Frota é expulso do PSL após críticas a Bolsonaro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum