Após virar meme tocando flauta, Camilo Santana se “redime” com Asa Branca

O governador do Ceará compartilhou vídeo nesta sexta após uma apresentação curiosa na quinta-feira

Publicidade

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), usou as redes sociais nesta sexta-feira (22) para mostrar suas habilidades com a flauta doce após virar meme por uma “apresentação” bastante complicada.

“Depois de muitos memes nas redes sociais (inclusive montagens pra lá de criativas), tive que vir aqui mostrar minhas habilidades. Muito bom quando as redes sociais, além de informar, servem também para divertir. E, jamais, para propagar o ódio e as Fake News”, tuitou o governador.

Publicidade

Na quinta-feira (21) o governador movimentou as redes ao tentar performar com o instrumento no lançamento de edital do programa “Toda banda de musica é uma escola”, onde foram entregues kits com instrumentos musicais e acessórios a 60 municípios. Alegando que estava “destreinado” na ocasião, o governador compartilhou vídeo nesta sexta tocando Asa Branca.

Segundo o governo do Ceará, ao todo, foram cedidos 2.760 equipamentos que ajudarão na formação e difusão da música instrumental nas cidades. O investimento foi de quase R$ 5,5 milhões.

Publicidade
Publicidade

Em discurso feito na quinta, Camilo disse que a ideia do programa “é estimular a música em todos os municípios cearenses”. “Além da gente estimular e descobrir talentos, a música ajuda na formação, aprendizado, rendimento escolar. É uma forma de fortalecer e valorizar a nossa cultura e a educação do Ceará, muito preciosos para nós. Esse projeto complementa as atividades nos municípios cearenses e, para mim, isso é muito simbólico”, enfatizou.

Assista aos vídeos do governador Camilo Santana com a flauta:

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR