Após virar meme tocando flauta, Camilo Santana se "redime" com Asa Branca

O governador do Ceará compartilhou vídeo nesta sexta após uma apresentação curiosa na quinta-feira

Camilo Santana tocando flauta | Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará
Escrito en POLÍTICA el

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), usou as redes sociais nesta sexta-feira (22) para mostrar suas habilidades com a flauta doce após virar meme por uma "apresentação" bastante complicada.

"Depois de muitos memes nas redes sociais (inclusive montagens pra lá de criativas), tive que vir aqui mostrar minhas habilidades. Muito bom quando as redes sociais, além de informar, servem também para divertir. E, jamais, para propagar o ódio e as Fake News", tuitou o governador.

Na quinta-feira (21) o governador movimentou as redes ao tentar performar com o instrumento no lançamento de edital do programa "Toda banda de musica é uma escola", onde foram entregues kits com instrumentos musicais e acessórios a 60 municípios. Alegando que estava "destreinado" na ocasião, o governador compartilhou vídeo nesta sexta tocando Asa Branca.

Segundo o governo do Ceará, ao todo, foram cedidos 2.760 equipamentos que ajudarão na formação e difusão da música instrumental nas cidades. O investimento foi de quase R$ 5,5 milhões.

Em discurso feito na quinta, Camilo disse que a ideia do programa "é estimular a música em todos os municípios cearenses". "Além da gente estimular e descobrir talentos, a música ajuda na formação, aprendizado, rendimento escolar. É uma forma de fortalecer e valorizar a nossa cultura e a educação do Ceará, muito preciosos para nós. Esse projeto complementa as atividades nos municípios cearenses e, para mim, isso é muito simbólico”, enfatizou.

Assista aos vídeos do governador Camilo Santana com a flauta:

https://twitter.com/CamiloSantanaCE/status/1451690523538952199