#Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de junho de 2019, 20h31

“Mero sensacionalismo”, diz Moro sobre novos vazamentos do The Intercept Brasil

O Ministro da Justiça não reconhece a “autenticidade de supostas mensagens obtidas por meios criminosos, que podem ter sido editadas e manipuladas e que teriam sido transmitidas há dois ou três anos”

Foto: Eduardo Matysiak

O ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, não esperou muito para tentar se defender, após novas denúncias divulgadas nesta terça-feira (18) pelo The Intercept. Em nota, Moro usou a estratégia de desqualificar as informações.

“Sobre as supostas mensagens divulgadas, esclarecemos:

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

– O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, não reconhece a autenticidade de supostas mensagens obtidas por meios criminosos, que podem ter sido editadas e manipuladas e que teriam sido transmitidas há dois ou três anos.

– Nunca houve interferência no suposto caso envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que foi remetido diretamente pelo Supremo Tribunal Federal a outro Juízo, tendo este reconhecido a prescrição.

Leia também

Vaza Jato: Moro buscou blindar FHC na Lava Jato pois “apoio” do tucano seria “importante”

Vaza Jato: Instituto FHC seria investigado apenas para passar sensação de apartidarismo da Lava Jato

Aniversariante do dia, FHC é o novo citado da Vaza Jato

– A atuação do Ministro como juiz federal sempre se pautou pela aplicação correta da lei a casos de corrupção e lavagem de dinheiro.

– As conclusões da matéria veiculada pelo site Intercept sequer são autorizadas pelo próprio texto das supostas mensagens, sendo mero sensacionalismo”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum