Mesmo sob pressão, PF descarta mandante na facada de Adélio em Bolsonaro

O segundo inquérito sobre a facada ainda está em andamento e terá o relatório parcial divulgado nos próximos dias. A primeira apuração da organização já dizia que Adélio agiu sozinho

Adélio Bispo e Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O relatório parcial da Polícia Federal sobre o caso Adélio Bispo, responsável pela facada contra o presidente Jair Bolsonaro em setembro de 2018, caminha para uma conclusão que contraria o discurso do ex-capitão. Até então, a conclusão da organização é de que o esfaqueador fez tudo sozinho, sem a existência de um mandante do ato.

O segundo inquérito sobre o episódio ainda está em andamento e terá o relatório parcial divulgado nos próximos dias pela Superintendência da PF em Minas Gerais. Adélio Bispo atualmente está preso desde na penitenciária federal de Campo Grande (MS). Apesar de ter sido absolvido pela Justiça, ele continua preso para cumprir com medida de segurança.

Nesta terça-feira (28), Bolsonaro voltou a dizer que o caso foi negligenciado pela PF. Em seu discurso após a demissão do ex-ministro Sergio Moro, o presidente também cobrou uma resposta para o crime, comparando-o com a atenção dada ao caso Marielle.

Na ocasião, Bolsonaro disse que “implorou” a Moro para que a Polícia Federal investigasse o Caso Adélio Bispo. “É interferir na PF é pedir pra apurar quem mandou matar Jair Bolsonaro? A PF de Sérgio Moro mais se preocupou com Marielle do que com o seu chefe supremo”, declarou.

Com informações da Folha de S.Paulo.