Fórumcast #20
26 de maio de 2017, 17h28

“Meu show é um ato político”, diz Elza Soares a fã que pediu para que não falasse de política

A cantora já havia relatado no Twitter que um dos contratantes da sua turnê mundial pediu para que ela não abordasse temas políticos no show. “Honey, o show é meu”, havia respondido. Agora, Elza rebateu o pedido de um fã: “Sugiro que ouça o disco” 

Por Redação

A cantora Elza Soares iniciou, nesta semana, a divulgação da turnê mundial de seu mais recente álbum, “A Mulher do Fim do Mundo”. Em meio às postagens nas redes sociais divulgando os shows, um fã pediu para que Elza não falasse de política nas apresentações.

“Mas não vai comportar falar em política num show que deve ser muito bonito, não é? Vou aguardar você em Recife , apesar de você ter vindo várias vezes aqui não tive oportunidade de assistir esses shows”, escreveu o internauta em postagem da cantora da última quarta-feira (24).

A resposta de Elza foi enfática. “Eu não falo sobre política. Meu show é um ato político. Falo da fome, do negro, do racismo, da homofobia, da transfobia, da falta de água e da miséria. A música é um meio de comunicação, amada. Sinto muito se não te contaram ainda. Sugiro que ouça o disco”.

Veja também:  Vídeo: Zé de Abreu briga em bar e xinga bolsominion

No mesmo dia, mais cedo, Elza já havia abordado o assunto em outra rede social. No Twitter, a cantora relatou que algum dos contratantes da turnê fez o mesmo pedido. Veja abaixo as respostas de Elza.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum