Fórumcast #20
22 de julho de 2019, 06h35

Michel Temer: “Bolsonaro não saiu da linha pré-traçada no meu [governo]”

Após tomar o poder em um processo de conluio com o Congresso, capitaneado à época por Eduardo Cunha, Temer disse ainda que "não tem a concepção política equivocada de tentar destruir o governo anterior"

Sob olhar de Temer, Bolsonaro comemora faixa de Presidente (Agência Brasil)

Ex-presidente, que se articulou e se beneficiou diretamente do golpe parlamentar que resultou na queda de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) disse, em entrevista à BBC nesta segunda-feira (22), que avalia “positivamente” o governo Jair Bolsonaro (PSL) por “dar sequência” àquilo que ele começou.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“O governo Bolsonaro não saiu da linha pré-traçada no meu. E por isso, digamos assim, eu posso falar positivamente em relação ao governo que ele está fazendo”, disse Temer, após enumerar “méritos” seus, como “a reforma trabalhista, a reforma do Ensino Médio, a recuperação das estatais” e colocar a reforma da Previdência como fundamental para o país.

Após tomar o poder em um processo de conluio com o Congresso, capitaneado à época por Eduardo Cunha, Temer disse ainda que “não tem a concepção política equivocada de tentar destruir o governo anterior”.

“Sabe o que é, nós temos muito no Brasil essa concepção política equivocada que é tentar sempre destruir o governo anterior. Eu não faço isso em relação a nenhum governo”.

Veja também:  Protagonistas do caso Itaipu tiveram movimentações suspeitas pouco antes das eleições 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum