Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de fevereiro de 2020, 12h19

Michelle muda de ideia e não quer mais sala com banheiro privativo na biblioteca do Planalto

Após a repercussão negativa da mudança, a primeira-dama resolveu voltar atrás

A biblioteca presidencial sendo desmontada para montagem de gabinete de Michelle Bolsonaro (Montagem)

Após a repercussão negativa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro resolveu desistir da nova sala e pediu uma outra para abrigar a equipe do programa Pátria Voluntária, coordenado por ela.

A tradicional biblioteca da Presidência da República, localizada no anexo I do Palácio, estava sendo preparada para receber a equipe do programa Pátria Voluntária, coordenado por Michelle.

Ela se reuniu com o ministro da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, responsável pela biblioteca, e pediu que sua equipe fosse alocada em outro espaço.

O valor gasto com a reforma não foi informado pela assessoria da Presidência da República, que em julho do ano passado gastou R$ 328,8 mil em dinheiro público na montagem e decoração de um gabinete para a primeira-dama no bloco A da Esplanada dos Ministérios.

De acordo com assessores do Planalto, um novo local está sendo providenciado para abrigar a primeira-dama e sua equipe. Entre as áreas mais cotadas está do Programa de Parcerias de Investimentos, o PPI, que migrou para o Ministério da Economia.

Com isso, a biblioteca deve voltar a ter seu tamanho original.

Com informações da coluna de Bela Megale

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum