segunda-feira, 21 set 2020
Publicidade

Mídia internacional dá amplo destaque ao Festival Lula Livre

Apesar de ter recebido pouco destaque da mídia tradicional brasileira, o Festival Lula Livre terminou o sábado (28) em primeiro lugar nos assuntos mais comentados no Twitter. Além disso, o evento foi abordado por jornais de várias partes do mundo, segundo informações da Agência PT de Notícias.

A agência norte-americana Associated Press (SP) veiculou uma matéria, cujo título é “Celebridades brasileiras realizam show ‘Lula Livre’ no Rio”, na qual diz que, apesar de preso, o ex-presidente continua sendo o político brasileiro mais popular e lidera disparado as pesquisas de intenções de voto.

“A imagem de Da Silva podia ser vista em toda parte: em camisas, bandanas e máscaras, enquanto sua imagem animada dançava nas telas ao lado do palco. Entre os sets, seus apoiadores começaram a gritar “Lula Livre’, enquanto os organizadores incentivavam a gritar alto o suficiente para que Lula ouvisse da cidade de Curitiba”, destacou a reportagem da AP.

A agência francesa AFP também veiculou texto, ressaltando presença de milhares de pessoas no festival e a liderança de Lula em todas as pesquisas eleitorais. “Os gigantes da música brasileira Gilberto Gil e Chico Buarque se apresentaram no sábado, no Rio de Janeiro, no Festiva Lula Livre, organizado para exigir a libertação dos ex-presidente brasileiro preso desde abril”.

A matéria foi reproduzida por veículos como Libération e L’Express, da França, a RTL Info, da Bélgica, Cote-d-ivore.net, da Costa do Marfim. A revista De Spirgel, da Alemanha, também publicou matéria em seu site, enfatizando a participação de 80 mil pessoas no festival.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.