Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de Maio de 2019, 15h27

Militante de esquerda vai nas manifestações infiltrada com cartazes absurdos e é aplaudida

Um dos mais inacreditáveis, que dizia: ‘chega de universidades! Armas sim, bolsas não’, foi aclamado

Foto: Reprodução

Com cartazes que diziam coisas que iam desde ‘Não quero me aposentar’, ‘Brasil e EUA acima de tudo’ e ‘Não à ditadura gayzista, chega de heterofobia’, a youtuber Mariana Motta, do Canal Púrpura, foi às manifestações a favor do governo de Jair Bolsonaro (PSL-RJ), neste domingo (26), na avenida Paulista e foi aplaudida.

De acordo com ela, os cartazes foram baseados em comentários que ela recebe na internet, entre eles o inimaginável: ‘chega de universidades! Armas sim, bolsas não’ e, por mais incrível que pareça, receberam amplo apoio de diversos manifestantes verde e amarelo.

Imagens da youtuber foram compartilhadas milhares de vezes nas redes sociais, acompanhada de interjeições e reações de espanto, sem que ninguém percebesse que se tratava de uma piada. Mariana Motta é, na verdade, militante de esquerda e estava infiltrada na manifestação.

O objetivo, diz, era descobrir se os cartazes causariam espanto entre os manifestantes. Não foi o caso. “As pessoas aplaudiram os cartazes que eu trouxe”, relatou.

Com informações da Carta Capital


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum