Militantes do MBL e do PDT se desentendem em BH por faixa “Agora é Ciro”

Racha na terceira via: MBL pediu a retirada da faixa; militante do PDT diz que movimento é suprapartidário

Foto: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

Militantes do MBL e do PDT se desentenderam durante manifestação pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que ocorre neste domingo (12) em Belo Horizonte (MG).

Manifestantes exibiram durante o ato faixas em apoio à candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência. O MBL reagiu:

"Nós estamos tentando fazer com que eles recolham em uma política de compreensão da militância, mas sendo enérgico para que eles tirem. Mas chega uma situação que só a polícia para resolver. A gente não quer tumultuar", disse Cláudio Pereira, líder do colegiado do MBL em Minas. 

Poliana Soalheiro, do PDT da capital mineira, afirmou que as faixas são de um movimento suprapartidário "Agora é Ciro". 

"O 'Agora é Ciro' é um ato suprapartidário, vai além do partido e acontece de forma espontânea. Várias lideranças não são filiadas ao PDT. A gente não teve como privar as pessoas dessa liberdade de expressão", disse ela. "Não tratamos nada com o MBL, a gente saiu hoje em Belo Horizonte e em todo o Brasil para falar 'Fora, Bolsonaro'. Essa é a nossa pauta. Agora, se as pessoas têm a manifestação individual de optar por um candidato, que elas manifestem isso", completou. 

As manifestações convocadas pela chamada “terceira via” contaram com muito pouco público durante a manhã. Na parte da tarde, as manifestações ocorrerão em São Paulo e Brasília.

Com informações de O Tempo