Militares e Wajngarten vão tutelar Regina Duarte e sugerir nomes para a Cultura

Antes de assumir o cargo, Regina demitiu seis olavistas da pasta. Aliados do presidente têm aconselhado a atriz a não criar intriga com o guru do bolsonarismo

Regina Duarte na Ancine (Reprodução/Instagram)Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A atriz Regina Duarte assume nesta quarta-feira (4) a secretaria da Cultura. Contudo, por sua falta de experiência na área, pessoas ligadas diretamente ao presidente Jair Bolsonaro, como o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, o chefe da Secom, Fabio Wajngarten, e ministro da Casa Civil, Braga Neto, estão orientando e sugerindo nomes para compor a pasta da atriz.

Antes de assumir o posto, Regina demitiu seis olavistas que foram nomeados pelo ex-secretário, Roberto Alvim, em cargos comissionados e permaneceram nos cargos mesmo com demissão do diretor teatral após apologia ao nazismo.

Com a mudança de quadro na secretaria, a preocupação de Wajngarten e militares é de que a atriz tenha "bons assessores" que saibam “tocar a máquina pública”. A informação é da coluna de Bela Megale, no O Globo.

Além de indicar nomes para a pasta, os aliados também têm orientado Regina Duarte sobre situações que ela deve ou não se pronunciar. Nesta terça-feira (3), ela foi "fortemente desaconselhada" a responder o guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho.

O astrólogo ficou incomodado com as demissões de olavistas por Regina. Nas redes sociais, ele chegou a provocar a artista dizendo para ela desistir do cargo.