O que o brasileiro pensa?
19 de junho de 2020, 06h59

Militares trabalham em prol de Mourão em meio a desgaste de Bolsonaro, diz colunista

O impeachment de Bolsonaro e a atuação do STF contra bolsonaristas parecem não preocupar setores das Forças Armadas, que temem uma cassação no TSE

Mourão e Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)

A colunista Eliane Cantanhêde, do Estado de S. Paulo, publicou nesta sexta-feira (19) a informação de que militares da ativa e da reserva já trabalham com a possibilidade de queda do presidente Jair Bolsonaro e se organizam em torno do vice-presidente Hamilton Mourão.

Segundo Cantanhêde, o cerco se fechando no Supremo Tribunal Federal em torno do presidente tem sido visto como um “alívio” em alguns setores que estão decepcionados com o ex-capitão, o que incluiria os militares.

“O temor desses setores era de que o torniquete fosse do TSE e estrangulasse a chapa Bolsonaro-Mourão, mas o cerco contra Bolsonaro, filhos, advogado e apoiadores mais radicais se fecha não no TSE, que pode cassar a chapa, mas no Supremo, onde as investigações envolvendo bolsonaristas de todos os tipos levam diretamente ao presidente e não há nada contra o vice”, afirma a colunista.

A jornalista afirma ainda que o impeachment, por não envolver Mourão, não é para os militares uma preocupação tão grande. “Com as várias frentes que desembocam no presidente, não há Centrão capaz de segurar uma onda que vem de fora e pode chegar incontrolável ao Congresso”, diz.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum