Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de julho de 2019, 09h51

Milton Leite, do SporTV, defende Lula Livre e regulação dos meios de comunicação

“Com tudo que a gente tem hoje de informações sobre os vazamentos da Lava-Jato, tá na cara que o processo contra ele foi político”, disse

Foto: Reprodução

O locutor esportivo do canal SporTV, da Rede Globo, Milton Leite, disse, nesta segunda-feira (15), em entrevista ao programa Pingue-Pongue do Bonfá, apresentado por Marcelo Bonfá, no Canal Telinha, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso injustamente. “Com tudo que a gente tem hoje de informações sobre os vazamentos da Lava-Jato, tá na cara que o processo contra ele foi político”, disse.

“Eu acho que ele deveria (ser solto), já que a gente está comprovando que o processo contra ele teve muitos vícios. Vícios do processo jurídico, das provas que nunca apareceram, então acho que a prisão deveria ser revista.”

Milton Leite disse ainda que considera Lula “o melhor presidente que o Brasil já teve na sua história”. Além disso, o narrador afirmou que “ele elevou o Brasil a patamares que a gente não imaginava em termos de desenvolvimento econômico, de abrir oportunidade pras pessoas, de criação de universidades, o desemprego que chegou aos seus mínimos, conseguiu liquidar a dívida que o Brasil tinha com o FMI”, afirmou.

Para Leite, Lula, com a popularidade que tinha, poderia ter tachado as grandes fortunas e feito a regulação da mídia, mas não o fez. “Inclusive ter se afastado das pessoas e dos partidos que depois até acabaram trabalhando pra derrubá-lo e pra derrubar a sucessora dele que foi a Dilma”, afirmou.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum