Fórumcast #20
16 de julho de 2019, 09h51

Milton Leite, do SporTV, defende Lula Livre e regulação dos meios de comunicação

“Com tudo que a gente tem hoje de informações sobre os vazamentos da Lava-Jato, tá na cara que o processo contra ele foi político”, disse

Foto: Reprodução

O locutor esportivo do canal SporTV, da Rede Globo, Milton Leite, disse, nesta segunda-feira (15), em entrevista ao programa Pingue-Pongue do Bonfá, apresentado por Marcelo Bonfá, no Canal Telinha, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso injustamente. “Com tudo que a gente tem hoje de informações sobre os vazamentos da Lava-Jato, tá na cara que o processo contra ele foi político”, disse.

“Eu acho que ele deveria (ser solto), já que a gente está comprovando que o processo contra ele teve muitos vícios. Vícios do processo jurídico, das provas que nunca apareceram, então acho que a prisão deveria ser revista.”

Milton Leite disse ainda que considera Lula “o melhor presidente que o Brasil já teve na sua história”. Além disso, o narrador afirmou que “ele elevou o Brasil a patamares que a gente não imaginava em termos de desenvolvimento econômico, de abrir oportunidade pras pessoas, de criação de universidades, o desemprego que chegou aos seus mínimos, conseguiu liquidar a dívida que o Brasil tinha com o FMI”, afirmou.

Veja também:  Caso Adélio: Delegado da PF diz que Bolsonaro só ficaria satisfeito se investigação culpasse Jean Wyllys

Para Leite, Lula, com a popularidade que tinha, poderia ter tachado as grandes fortunas e feito a regulação da mídia, mas não o fez. “Inclusive ter se afastado das pessoas e dos partidos que depois até acabaram trabalhando pra derrubá-lo e pra derrubar a sucessora dele que foi a Dilma”, afirmou.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum