Milton Ribeiro: não adianta ter diploma universitário, pois não tem emprego

Ministro da Educação foi recebido em Nova Odessa com manifestação de estudantes, que foram retirados do local pela PM; Veja vídeo

Foto: Rede Brasil Atual
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou neste sábado (21) durante discurso em Nova Odessa (SP) que não adianta ter diploma universitário, pois não tem emprego.

"Que adianta você ter um diploma na parede, o menino faz inclusive o financiamento do FIES que é um instrumento útil, mas depois ele sai, termina o curso, mas fica endividado e não consegue pagar porque não tem emprego", disse.

Logo a seguir, Milton Ribeiro falou no incentivo às escolas técnicas: "No entanto, o Brasil precisa de mão de obra técnica, profissional. E aí depois o moço ou a moça, elas fazem esse curso, arrumam um emprego, e depois falam: 'O que eu gostaria mesmo é ser um doutor. Eu fiz um curso técnico em veterinário, já tenho um emprego, mas eu quero ser um médico veterinário'".

Protesto

Durante o evento, um grupo de estudantes fez um protesto contra o titular da pasta e por mais acesso à educação, e foi retirado à força pela Polícia Militar do portão do local.

"Nós gostaríamos muito que ele estivesse nos recebendo no prédio do Ministério da Educação para uma reunião. Somos estudantes, não somos lixo, não somos ameaça. Mas ele nega a nos receber, então nós estamos aqui pra ver se ele passa a escutar os estudantes", afirmou Rozana Barroso, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Milton Ribeiro citou a manifestação dos estudantes, que classificou como "bagunça". "Eu tenho certeza que nenhum desses meninos barulhentos pertencem às cidades de vocês. Estão estudando. Gente que estuda não tem tempo de fazer bagunça", disse.

Ele também disse que a manifestação foi de alunos que não querem estudar. "Se eu estivesse falando que as escolas tinham que estar fechadas, talvez muita gente não viria reclamar de mim, mas eu quero as escolas abertas."

Veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Oq0Sadp2KTQ&ab_channel=NovoMomentoPortaldeNot%C3%ADcias

Com informações do G1