Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de junho de 2019, 18h48

Ministério das Relações Exteriores convoca “coletiva em off” sobre viagem de Bolsonaro à Argentina

“Aviso às redações” do Departamento de Comunicação Social do ministério chama os profissionais de imprensa para uma “conversa em off” com o presidente

Bolsonaro e Ernesto Araújo (Foto: Divulgação)

O Ministério das Relações Exteriores, sob o comando de Ernesto Araújo, resolveu inovar e promover mais uma bizarrice: convocou jornalistas para uma “coletiva em off”, a respeito da viagem de Jair Bolsonaro à Argentina.

O Departamento de Comunicação Social do ministério divulgou uma “Aviso às redações”, nesta segunda-feira (3), cujo tema é “Conversa em off com profissionais de imprensa sobre a visita de Estado do presidente da República à Argentina”.

“Será realizada conversa em off com profissionais de imprensa na quarta-feira, dia 05 de junho de 2019, às 11 horas, no Departamento de Comunicação Social, térreo do Palácio Itamaraty, a respeito da Visita de Estado à Argentina do Senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, no dia 6 de junho de 2019”, diz o aviso.

Foto: Reprodução

O termo “off” no jornalismo, remete a informações que o profissional de imprensa não pode divulgar. Ou seja, o Ministério das Relações Exteriores esqueceu a transparência na divulgação de informações e convocou jornalistas para conversas “em off” com Bolsonaro, que eles não poderão divulgar para o público.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum