Ministério de Damares rebate Bia Doria: "É correto, sim, dar marmitas" a moradores em situação de rua

Damares Alves politiza declaração de esposa de João Doria, considerado inimigo por Bolsonaro. Em nota, Bia Doria pede desculpas e diz que declaração foi tirada do contexto

Damares Alves, Bia Doria e Val Marchiori (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

Comandado por Damares Alves, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos levou a primeira-dama de São Paulo, Bia Doria, para o embate político e rebateu a declaração da esposa de João Doria, que em entrevista à socialite Val Marchiori afirmou que achava errado dar comida ou roupas par moradores em situação de rua - assista ao vídeo aqui.

Leia também: Após vídeo sobre moradores de rua, Suplicy convida Bia Doria para audiência na Câmara

"É correto sim dar marmitas às pessoas em situação de rua! E ainda abrigo, moradia, dignidade", diz a nota.

No texto, o ministério de Damares diz que a população em situação de rua "precisa de políticas públicas bem definidas" e que está trabalhando junto aos estados e municípios para promover essas políticas.

"Mas enquanto esses projetos não estão implementados, a primeira ação que precisamos pensar (não a única) é dar a essas pessoas o que comer", aifrma.

Fora do contexto
Em nota nas redes sociais, Bia Doria alega que sua fala foi tirada do contexto. "Peço desculpas se a maneira como falei deu a entender que não devemos amparar quem vive em vulnerabilidade".

No texto, a esposa de João Doria diz que, como presidente do Conselho do Fundo Social, se dedica "todos os dias a combater a fome".

"O que quis dizer é que se conseguirmos convencer as pessoas que vivem nas ruas a irem para os abrigos públicos, onde terão alimentação de qualidade dentro das normas de higiene da vigilância sanitária, traremos mais qualidade de vida para elas".

https://www.instagram.com/p/CCMHqP9gzQZ/?utm_source=ig_web_copy_link