Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de janeiro de 2020, 10h10

Ministério de Damares relaciona início precoce da vida sexual à delinquência

Nota técnica divulgada pela pasta também alerta que a prática sexual mais cedo leva ao “afastamento dos pais, escola e fé”

Damares Alves - Foto: Agência Brasil

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), comandado por Damares Alves, divulgou uma nota técnica, com o objetivo de criar diretrizes para a campanha de prevenção da gravidez na adolescência que o governo vai lançar em 3 de fevereiro.

A nota diz que o início precoce da vida sexual leva a “comportamentos antissociais ou delinquentes” e “afastamento dos pais, escola e fé”, entre outras consequências.

O ministério acredita que ensinar métodos contraceptivos para essa população “normaliza o sexo adolescente”, pois, segundo a titular da pasta, nem todos iniciaram a vida sexual.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum