Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de novembro de 2018, 17h34

Ministro da Defesa de Bolsonaro divulga novos comandantes das Forças Armadas

Ilques Barbosa Júnior ficará à frente da Marinha; Edson Leal, do Exército; e Antonio Carlos Bermudez, da Aeronáutica

Edson Leal Pujol será o novo comandante do Exército – Foto: Reprodução/YouTube

O general Fernando Azevedo e Silva, futuro ministro da Defesa de Jair Bolsonaro, divulgou nesta quarta-feira (21) os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas. Serão eles: almirante Ilques Barbosa Júnior, da Marinha; general Edson Leal Pujol, do Exército; e Antonio Carlos Moretti Bermudez, da Aeronáutica. As informações são de Roniara Castilhos, do G1.

Na Marinha, Ilques Barbosa Júnior substituirá Eduardo Bacellar Leal Ferreira; no Exército, Edson Leal Pujol assumirá no lugar de Eduardo Villas Bôas; e na Aeronáutica, Antônio Carlos Bermudez substituirá Nivaldo Luiz Rossato.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Os atuais comandantes das Forças Armadas foram nomeados pela ex-presidenta Dilma Rousseff e estão ocupando os respectivos cargos desde janeiro de 2015.

Além dos novos comandantes das Forças Armadas, a equipe de transição de Bolsonaro anunciou os nomes de mais dois futuros ministros: Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral) e André Luiz de Almeida (Advocacia-Geral da União).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum