sexta-feira, 18 set 2020
Publicidade

Ministro da Educação transforma corte de 35% das universidades em 3,5 chocolatinhos de 100

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais com Jair Bolsonaro, na noite desta quinta-feira (9), o ministro da Educação, Abraham Weintraub , cometeu mais um deslize ao comparar o corte de aproximadamente 35% nos recursos destinados à universidades e institutos federais anunciado pelo governo a chocolates.

Com quatro caixas contendo 25 bombons em cada, em um total de 100, Weintraub tentou ser didático, mas errou na conta: “A gente está pedindo simplesmente que, 3 chocolatinhos, desses 100 chocolates, 3 chocolatinhos e meio… Deixa eu só cortar aqui, presidente. 3 chocolatinhos e meio. Esses 3 chocolatinhos e meio a gente não está falando para a pessoa que vai cortar. Não está cortado. Deixa para comer depois de setembro. É só isso que a gente tá pedindo. Isso é segurar um pouco”, afirmou.

Como é sabido por qualquer estudante de nível médio que 35% de 100 não é 3,5, o ministro virou alvo de piadas nas redes sociais. Até mesmo Fernando Haddad, ex-candidato à presidência pelo PT, ironizou: “Caftas e chocolates: Ministro do Bozo usa bombom para explicar cortes em universidades, mas erra conta. Leitura e matemática não são o forte dessa rapaziada”.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.