Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de maio de 2019, 23h34

Ministro da Educação transforma corte de 35% das universidades em 3,5 chocolatinhos de 100

Com caixas de bombom em uma live com Bolsonaro, Abraham Weintraub tentou ser didático e comparou o corte de aproximadamente 35% nos recursos destinados à universidades e institutos federais com a retirada de "três chocolatinhos e meio" de um total de 100; "Leitura e matemática não são o forte dessa rapaziada", ironizou Haddad

Reprodução/Facebook

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais com Jair Bolsonaro, na noite desta quinta-feira (9), o ministro da Educação, Abraham Weintraub , cometeu mais um deslize ao comparar o corte de aproximadamente 35% nos recursos destinados à universidades e institutos federais anunciado pelo governo a chocolates.

Com quatro caixas contendo 25 bombons em cada, em um total de 100, Weintraub tentou ser didático, mas errou na conta: “A gente está pedindo simplesmente que, 3 chocolatinhos, desses 100 chocolates, 3 chocolatinhos e meio… Deixa eu só cortar aqui, presidente. 3 chocolatinhos e meio. Esses 3 chocolatinhos e meio a gente não está falando para a pessoa que vai cortar. Não está cortado. Deixa para comer depois de setembro. É só isso que a gente tá pedindo. Isso é segurar um pouco”, afirmou.

Como é sabido por qualquer estudante de nível médio que 35% de 100 não é 3,5, o ministro virou alvo de piadas nas redes sociais. Até mesmo Fernando Haddad, ex-candidato à presidência pelo PT, ironizou: “Caftas e chocolates: Ministro do Bozo usa bombom para explicar cortes em universidades, mas erra conta. Leitura e matemática não são o forte dessa rapaziada”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum