Ministro da Justiça de FHC comenta ação de Moro contra Lula: "Um absurdo"

José Carlos Dias diz que ministro abusou de suas funções ao usar uma lei da ditadura militar contra um político de oposição

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Dar a ordem para que a Polícia Federal usasse a Lei de Segurança Nacional como pretexto para investigar Lula parece ter aumentado o desgaste do ministro Sergio Moro na comunidade jurídica.

O Ministro da Justiça no governo FHC, o advogado José Carlos Dias considera o pedido de abertura de inquérito como "um absurdo", de acordo com a coluna desta quarta (20) de Bernardo Mello Franco, do jornal O Globo.

"É mais uma do Moro usando o cargo para fazer política", criticou ele, que considera que o ministro abusou de suas funções ao usar uma lei da ditadura militar contra um político de oposição.

"É um absurdo um ministro da Justiça fazer isso. A Lei de Segurança Nacional nem deveria mais ser usada", disse o ex-Ministro.

A fala de Lula que está causando esse alvoroço foi: “Tem gente que fala que tem de derrubar o Bolsonaro. Tem gente que fala em impeachment. Veja, o cidadão foi eleito. Democraticamente, aceitamos o resultado da eleição. Esse cara tem um mandato de quatro anos. Mas ele foi eleito para governar para o povo brasileiro, e não para governar para os milicianos do Rio de Janeiro”.

Por determinação de Moro, Lula foi ouvido na Polícia Federal na manhã desta quarta (20).