O que o brasileiro pensa?
06 de fevereiro de 2020, 12h40

Ministro da Saúde pede “bons modos” no carnaval para evitar coronavírus

Afinado com a campanha da colega Damares, de abstinência sexual, Mandetta sugeriu mais “etiqueta” aos foliões

Agência Câmara

Para que os carnavalescos evitem doenças contagiosas no carnaval, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sugeriu que os foliões tenham mais “etiqueta”, nesta quinta-feira (6), em Brasília, em reunião com secretários estaduais e municipais para debater os planos de contingência na prevenção ao novo coronavírus.

Afinado com a campanha de abstinência da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, Mandetta fez um apelo por “bons modos”.

“Tentar falar isso durante o Carnaval, a gente fala que a pessoa tem que ter um pouco mais de etiqueta no Carnaval. Agora, eu não conheço ainda o impacto”, disse.

“Vocês que são secretários municipais dialoguem com seus carnavalescos e peçam um pouco mais de etiqueta carnavalesca, ainda mais naqueles bailes de salão de antigamente, colombina, menos pipoca atrás do trio elétrico… Não sei como vocês vão fazer, cada um faça do seu jeito”, disse o ministro.

Com informações do Estadão

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum