Fórum Educação
03 de fevereiro de 2020, 11h11

Ministro de Bolsonaro ataca Caetano Veloso por vídeo sobre maconha

Osmar Terra resgatou vídeo de 2017 que mostra o cantor defendendo a legalização da droga. "Perdoai-os senhor!", escreveu o ministro

Caetano Veloso (Reprodução)

O ministro Osmar Terra, da Cidadania, publicou um vídeo de 2017 em suas redes sociais nesta segunda-feira (3) para atacar o cantor Caetano Veloso e sua esposa, Paula Lavigne, por defenderem a legalização da maconha.

Quase três anos depois, Osmar Terra respondeu ao vídeo em sua conta no Twitter: “Perdoai-os senhor! Eles não sabem nada sobre o que falam”. As imagens primeiro mostram a produtora de cinema comentando sobre o uso da droga em Montevidéu, no Uruguai, ao lado de um amigo.

“Com um baseado na mão, super legalizado, sem problema nenhum, coisa que a gente tem que fazer no Brasil”, afirmou a produtora, em referência ao cigarro de maconha que seu amigo fumava no país. Ele explica que, no Uruguai, é possível ter até seis plantas de maconha em casa, andar com 30 gramas na rua e “fumar em qualquer lugar”.

“Lugar de maconheiro não é na prisão”, prosseguiu Lavigne, ao defender a legalização da droga. Em seguida, no mesmo vídeo – que foi editado – Caetano aparece defendendo a liberalização e legalização de “todos os tipos de drogas”.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum