Ministro do STF, Celso de Mello é internado com quadro infeccioso em São Paulo

A assessoria do Supremo nega relação com coronavírus. Ainda não há previsão de alta

Foto: Fellipe Sampaio (STF)
Escrito en POLÍTICA el

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, foi internado nesta terça-feira (17) em um hospital de São Paulo por "quadro infeccioso". De acordo com a assessoria do gabinete do ministro, a internação não tem relação com o coronavírus.

"A patologia não tem relação com a cirurgia a que o ministro foi submetido em janeiro passado nem com o novo coronavírus", informou a assessoria. Celso passou por uma cirurgia no quadril no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em janeiro deste ano.

O gabinete do ministro também informou que a licença médica do decano acabaria na próxima quinta-feira (19), mas foi renovada até o dia 30 de março. Ainda não há previsão de alta.

A ausência do ministro deverá afetar alguns julgamentos do tribunal, como a suspeição do ex-juiz Sergio Moro ao condenar o ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá.

Celso de Mello completa 75 anos em novembro deste ano, idade em que é aposentado compulsoriamente e uma nova vaga na Corte é aberta. Caberá ao presidente Jair Bolsonaro indicar o novo ministro.