Entrevista exclusiva com Lula
03 de setembro de 2018, 14h48

Ministro do Tribunal Superior Eleitoral suspende propaganda do PT com Lula

Na liminar, o ministro do TSE Luís Felipe Salomão estipulou multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento da determinação

Foto: Ricardo Stuckert

Luís Felipe Salomão, ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mandou o PT suspender a divulgação de propaganda no horário eleitoral, que apresenta o ex-presidente Lula como candidato à presidência da República. Na decisão liminar (provisória), ele estipulou multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento, segundo reportagem de Leandro Felipe, da Agência Brasil.

Na determinação do ministro, ele aceitou os argumentos do Partido Novo, de que a propaganda do PT descumpriu decisão do plenário do TSE, que proibiu o partido de apresentar Lula como candidato, pois ele teve sua candidatura barrada pela Justiça Eleitoral.

“As transcrições do programa de rádio veiculado não parecem deixar margem a dúvidas, no sentido de que estão sendo descumpridas as deliberações do colegiado”, escreveu Salomão.

Na propaganda eleitoral veiculada pelo PT, no sábado (1º), no áudio, a voz do locutor usou as expressões “começa agora o programa Lula presidente, Haddad vice” e “Lula é candidato a presidente, sim”, o que foi considerado determinante pelo ministrto para a suspensão da propaganda.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum