Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de dezembro de 2019, 21h34

Ministro ironiza apreensão recorde de cocaína no Uruguai: “Dá para toda a população cheirar mais de uma vez”

Ministro da Cidadania, Osmar Terra usou o acontecimento para criticar ex-presidente do Uruguai, José Mujica, que conduziu uma política de legalização da maconha no país

Bolsonaro, Osmar Terra e Onyx Lorenzoni (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, ironizou a apreensão recorde de seis toneladas de cocaína que aconteceu neste sábado (28) no Uruguai.

Crítico ferrenho de qualquer tipo de produção de maconha, inclusive da medicinal, Terra aproveitou para a atacar de forma irônica a política de legalização da droga no Uruguai que foi conduzida pelo ex-presidente José Mujica.

“Uruguai bate Record mundial de cocaína descoberta. 6 toneladas!!! Da para toda a população do País cheirar mais de uma vez! Se não me falha a memória o Mujica, em 2013, prometeu que legalizando a maconha acabaria o tráfico de drogas no Uruguai”, tuitou.

Sob críticas do ministro, diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impuseram uma primeira derrota ao governo Jair Bolsonaro ao aprovar no início de dezembro o registro e a produção de remédios à base de maconha no Brasil. A regulamentação entra em vigor 90 dias após sua publicação no Diário oficial da União.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum