Ministro Luiz Eduardo Ramos diz que irá para a reserva após pressão de cúpula das Forças Armadas

Permanência do ministro na ativa era vista com incômodo por estabelecer relação direta entre a instituição e o governo Bolsonaro

Foto: Soldado Ivonildo/Divulgação Flickr
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, anunciou na noite desta quinta-feira (25) que vai solicitar sua transferência para a reserva na próxima semana. A informação é Daniel Carvalho, da Folha de S.Paulo.

"Venho de público anunciar que entrarei com o requerimento, em 1º de julho de 2020, solicitando minha transferência para a reserva remunerada e, por conseguinte, deixarei a instituição que tanto amo desde que ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 8 de março de 1973", afirmou em nota.

"No exercício do cargo de Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República desde o dia 4 de julho de 2019, permaneci no serviço ativo, ainda que licenciado do Alto-Comando do Exército (ACE) e, dessa forma, apartado de todas as reuniões e decisões estratégicas e administrativas a ele relacionadas", continuou.

A permanência do Ramos na ativa era vista como um incômodo nas Forças Armadas. Ainda de acordo com a Folha, a condição do ministro estabelecia uma relação direta entre a instituição e o governo Bolsonaro.

Com a mudança, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, será o único militar na ativa a ocupar cargo em ministério do governo.