Ministro Luiz Ramos faz propaganda de apoiadores ao anunciar entrega de 40 respiradores ao RN

O general fez questão de citar dois deputados bolsonaristas ao dizer que atenderia a um pedido da governadora Fátima Bezerra

Luiz Eduardo Ramos e Bolsonaro - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ministro general Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, fez questão de citar dois deputados federais "aliados" ao anunciar que o governo do presidente Jair Bolsonaro atendeu aos apelos da governadora Fátima Bezerra (PT) e enviou 40 respiradores para o Rio Grande do Norte.

"Atendendo a solicitação da Gov. do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, bem como por ação de Dep aliados ao Gov Federal, Dep Gen Girão e Dep Fabio Farias foram enviados hoje 40 respiradores. O mais importante é salvar vidas!!! Em breve seguirão outros 40 respiradores!!", tuitou o general.

Girão Monteiro (PSL-RN) é bolsonarista convicto e defende a criação do Aliança Pelo Brasil, já Fábio Faria (PSD-RN) se tornou um grande apoiador do presidente no Congresso Nacional e parece estar colhendo louros desse apoio.

Faria é sobrinho do ex-governador Robinson Faria e é casado com a apresentadora Patrícia Abravanel, filha do empresário Silvio Santos.

Pelas redes sociais, ele tentou capitalizar politicamente sobre o anúncio feito por Ramos e criticou a governadora. "Tenho vergonha de sempre ser necessário um Ministro vir às redes para repor a verdade aos fatos.
Isso ocorreu com os R$ 80 milhões pra segurança e agora nos pleitos atendidos para a Covid-19", afirmou.

"É deplorável como a governadora Fátima do PT não consegue reconhecer o esforço e toda a ajuda do PR Jair Bolsonaro para o RN no combate ao coronavírus. Governadora, deixe de ser pequena, mesquinha, estamos lutando pelo Estado", disse ainda.

Apesar do ataque do deputado, Bezerra agradeceu ao ministro. "Meus amigos, mais uma excelente notícia acabei de receber do ministro Luiz Ramos! Os outros 40 respiradores que solicitamos no nosso planejamento inicial chegam amanhã e isso totalizará mais 80 equipamentos para que possamos expandir nossa rede e os leitos de UTI", tuitou.

"Em nome do povo potiguar agradeço ao Luiz Eduardo Ramos pela sensibilidade com o RN, sem esquecer a nossa capital, que também receberá 40 respiradores. Nossa gratidão", completou.

https://www.instagram.com/p/CAnf643A2pG/