#Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de outubro de 2019, 12h04

Ministro Marco Aurélio desmente boato de que passou mal no STF

Fake news foi divulgada nas redes sociais pelo repórter Daniel Adjuto, do SBT

Foto: STF

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a informação de que teria passado mal na manhã desta quinta-feira (17) a ponto de ser levado de cadeira de rodas ao posto médico da Corte. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo repórter de Daniel Adjuto, do SBT, e reproduzida pelo jornal Correio Braziliense.

Segundo o assessor do ministro, Marco Aurélio ficou espantado com a notícia e não tinha a menor ideia de onde veio. Ainda de acordo com o assessor, foi um colega de gabinete do ministro que teve mal-estar. O DCM também entrou em contato com o ministro, que riu quando soube da notícia. “Está sendo divulgado isso, é? Estou aqui no meu escritório e estou bem”, disse.

Em breve o Supremo deve iniciar o julgamento de três Ações Diretas de Constitucionalidade (ADCs) que tratam da prisão em segunda instância, das quais Marco Aurélio é relator.

Aos 73 anos, Marco Aurélio é um dos ministros que está há mais tempo na Corte. Ele está no Supremo desde 1990, quando foi nomeado pelo ex-presidente Fernando Collor de Melo.

A Fórum havia informado anteriormente que o ministro Marco Aurélio Mello passou mal e que foi levado ao posto médico do STF, conforme foi divulgado pelo repórter de Brasília, Daniel Adjuto. No entanto, recebemos a informação de que se tratava de fake news. Ao ligar para o gabinete do ministro, confirmamos que a notícia estava errada. Esta nota foi atualizada no dia 17/10/2019 às 12h30.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum