Ministro ou Pastor? No culto da vitória, Mendonça afirma que sua chegada ao STF "estava estabelecida por Deus"

Em discurso de meia hora, o novo ministro do Supremo deixou claro que a sua missão é aplicar a “Justiça divina”

André Mendonça e Silas Malafaia (Montagem: Reprodução/Youtube)
Escrito en POLÍTICA el

Aconteceu na noite desta quinta-feira (10) o Culto da Vitória, na igreja Assembleia de Deus – Vitória em Cristo. Comandada pelo conhecido pastor Silas Malafaia, o encontro teve por objetivo agradecer a Deus a chegada de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

E foi o pastor Silas Malafaia o responsável por convocar André Mendonça ao palco para que este fizesse um rápido discurso/pregação. “Aqui [na igreja] é Pastor Mendonça”, bradou o histriônico Malafaia.

Com sorriso estampado na cara, o novo ministro da Suprema Corte discursou por pouco mais de 25 minutos e, para aplaudi-lo, estavam na plateia o senador Romário (PL-RJ) e o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL).

“Paz meus irmãos, minhas irmãs, eu vim na igreja certa: Assembleia de Deus, Vitória em Cristo, no culto da vitória após uma grande vitória que Deus nos preparou", iniciou Mendonça que, em seguida agradeceu alguns presentes na plateia.

"Obrigado, pastor Silas Malafaia, não só por estar aqui hoje, não só por poder compartilhar um pouco do agradecimento que eu quero fazer à igreja e a Deus... diante de Deus e diante da igreja, mas agradecer-lhe a amizade, o apoio, as orações e palavras de incentivo em momentos de dificuldade. Tem sido um privilégio meu poder conviver mais de perto com o senhor", agradeceu a Mendonça.

"Nosso querido governador, grande governador do Rio de Janeiro, um prazer estar aqui contigo”, continuou o pastor Mendonça, para em seguida fazer referências ao jogador de futebol e hoje senador, Romário.

"Ao senador... quem é o senador mais habilidoso da história dessa República. Vocês sabem?", perguntou aos risos o ministro-pastor.  "Me apoiou e foi fundamental para essa conquista, muito obrigado senador Romário (PL-RJ) por estar aqui conosco”.

Promessa divina

No culto, Mendonça revelou uma conversa que teve com o general Vilas Boas. "Ele me perguntou: 'como você manteve a paz e a serenidade durante todo esse processo?', Meus irmãos e minhas irmãs, o crente, o cristão, é aquele que tem fé, fé é a certeza do que você ainda não vê, se a fé é a certeza do que ainda não vê, eu estou falando do futuro, mas eu olho pro passado e olho pra palavra de Deus, eu tenho exemplos de fato", nesse momento Mendonça ergue a Bíblia.

Em seguida, revelou ter uma “aliança com Deus”. “Quando Deus firma uma aliança com o seu filho, com a sua filha, pode chover canivete, ele não muda, ele é fiel! Deus é fiel, é um atributo de Deus Eu nunca tive dúvidas das promessas de Deus e daquilo que Deus tinha me dito há anos [...] temos que olhar pra Deus: 'quem quer me seguir, pegue a sua cruz'", bradou sob aplausos.

Mendonça: “Estamos preparados pra cruz”

O novo ministro do STF revelou uma conversa que teve com o presidente Bolsonaro e fez um paralelo entre a missão do militar e do cristão.

"O militar está preparado pra guerra, agora, nós estamos preparados pra cruz. Quem tem medo da derrota, não é digno da vitória”, disse.

Para depois afirma que a sua chegada ao STF estava no plano de Deus. "Era do plano de Deus, estava estabelecido por Deus desde antes da fundação do mundo, que o menino ia sair daqui e chegar aqui".

Espírito capitalista e Justiça Divina

Ao longo de seu discurso, André Mendonça falou sobre a sua obstinação em estudar e trabalhar para conquistar novos trabalhos.

Com uma áurea um tanto coach e com o viés da obstinação capitalista, Mendonça reproduziu o mantra contemporâneo: está cansado? Trabalhe mais um pouco.

"Seja fiel no pouco, porque no muito é Deus que vai te por. Está cansado de estudar? Estuda mais um pouco. Está achando que o livro é muito grande? Meus irmãos, um dia eu falava 'como é que alguém escreve 100 páginas de alguma coisa, é impossível alguém escrever algo com mais de 100 páginas com sustentação', mas Deus vai nos fazendo superar... quando eu vi, a minha tese tinha mais de 700 páginas. O que Deus fez comigo, pode fazer com qualquer um”, declamou.

Por fim, Mendonça afirmou que afirmou que o propósito de tudo é o nome Deus seja glorificado.

“Qual é o propósito? Que o nome de Deus seja glorificado. Enquanto nós estivermos aqui, nós queremos tornar mais próximo o Reino de Deus... meus irmãos e minha irmãs, seja instrumento da Justiça de Deus”, finalizou.

https://www.youtube.com/watch?v=AuwUVOjmMbY