Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de janeiro de 2020, 09h41

“Ministro reserva” de Bolsonaro ataca Moro: “Não tem conhecimento nenhum sobre segurança pública”

Condenado por corrupção, ex-deputado federal Alberto Fraga é amigo de Bolsonaro desde 1980 e considerado o 23º ministro do governo, onde atua redigindo Medidas Provisórias, como a da flexibilização do porte de arma, e indicando amigos, como Augusto Aras para a PGR

Sergio Moro, Alberto Fraga e Bolsonaro (Montagem)

Amigo de bancada da bala no Congresso e tratado por Jair Bolsonaro como “ministro reserva”, o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) atacou o ministro da Justiça, Sergio Moro, em entrevista à revista Crusoé, do grupo Antagonista, dizendo que o ex-juiz da Lava Jato é ignorante em segurança pública.

“O Moro pode conhecer muito de justiça, mas não tem conhecimento nenhum sobre segurança pública, com todo o respeito. Seria importante termos alguém com mais vivência na área criminal, com mais bagagem. O presidente tem ouvido todos os argumentos, mas acha que não é o momento de mexer nisso”, disse Fraga, coronel reformado da Polícia Militar de Brasília, que integra a “turma da maçaneta”, que entra no gabinete de Bolsonaro sem bater à porta.

Ex-líder da bancada da bala e condenado em primeira instância a quatro anos, dois meses e 20 dias de prisão, em regime semiaberto, Fraga é amigo de Bolsonaro desde a década de 80, quando os dois se conheceram na Escola de Educação Física do Exército, e confidente do atual presidente, com quem troca mensagens diariamente.

Foi o ex-deputado quem redigiu as primeiras versões dos decretos de Bolsonaro para flexibilizar a posse e o porte de armas no país e, entre outros, atuou na indicação do atual procurador-geral da República, Augusto Aras, seu afilhado político.

No ano passado, Fraga candidatou-se a governador do DF e terminou a eleição em sexto lugar, com 5,9% dos votos. Com a derrota, alojou-se no Palácio do Planalto.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum