Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de julho de 2017, 11h16

Mônica Bergamo diz que delação de Cunha tem mais de 100 anexos

Denúncias atingiriam diretamente Temer, os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha e o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e poderiam ser usadas numa segunda denúncia de Janot contra o presidente

 

Da Redação*    Foto Lula Marques/AGPT 

 

Segundo coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo de hoje, o ex-deputado e presidente da Câmara Eduardo Cunha está finalizando textos com informações para fechar acordo de delação premiada com a Lava Jato. Já existiriam mais de cem anexos rascunhados.

A nota afirma que Cunha deve envolver diretamente em suas acusações o presidente Michel Temer, os ministros Moreira Franco (Secretaria Geral) e Eliseu Padilha (Casa Civil) e o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Ele teria provas sólidas, que mostrariam como foram feitas negociações políticas (inclusive do impeachment de Dilma), esquemas de arrecadação de campanha e recebimento de propinas.

As informações de Cunha e do doleiro Lúcio Funaro, operador do ex-deputado e que também negocia sua delação, podem ser usadas numa segunda denúncia que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar ao Supremo Tribunal Federal, STF, contra Temer.

*Com informações da coluna de Mônica Bergamo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum