

A atriz Mônica Iozzi sempre teve uma atuação marcante nas redes sociais. Depois de um breve afastamento, ela voltou com força total. E foi bem clara em sua posição, ao postar nas últimas horas: “Se você defende o retorno dos militares ao poder, vota no candidato do PSL à presidência, é homofóbico, machista ou racista… Deixe de me seguir. Obrigada”.
Mônica chegou a deletar seus perfis no Facebook, Instagram e Twitter, depois de se envolver em uma polêmica com o ministro do STF, Gilmar Mendes. Ela criticou uma decisão do magistrado e teve de pagar indenização de R$ 30 mil. No entanto, ao final de 2017, ela reativou suas contas. A atriz também era alvo constante de ataques, sempre que manifestava sua opinião a respeito de política.
Durante entrevista ao programa de Fátima Bernardes, ela justificou seu retorno às redes: “Decidi que vou voltar. Saí porque achei que as pessoas estavam num nível de intolerância em que o diálogo não acontecia. Agora a coisa está tão assustadora que vou voltar com certeza absoluta”, disse.