Monique Cheker diz que Toffoli “está totalmente descontrolado”

O tuíte da procuradora foi uma reação ao fato de Toffoli ter negado pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras

A procuradora da operação Lava Jato, Monique Cheker, a mesma que atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter ido ao enterro do neto enquanto estava preso, afirmou que Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) “está totalmente descontrolado”.

O tuíte da procuradora foi uma reação, na noite desta sexta-feira (15), ao fato de Toffoli ter negado pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, de revogação da ordem dada por ele ao Banco Central para enviar os relatórios de inteligência financeira produzidos nos últimos três anos pelo antigo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), atual UIF (Unidade de Inteligência Financeira, subordinada ao BC).

Membros da família do presidente Jair Bolsonaro, entre eles o senador Flávio Bolsonaro, são citados nos relatórios. O PGR Augusto Aras, alçado por Bolsonaro, tentou buscar medidas para barrar a determinação de Toffoli de conseguir o relatório.

Um internauta perguntou à procuradora, também pelo Twitter: “Por algum acaso, a querida procuradora, está tentando dizer que ele não deve fazer isso, por qual motivo?!”

 

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR