Moraes cobra explicações de hospital por vídeo de Roberto Jefferson

Preso desde agosto, o ex-deputado voltou a gravar provocações contra o ministro do STF

Roberto Jefferson (Foto: Mário Agra/PTB)Créditos: Mário Agra/PTB
Escrito en POLÍTICA el

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 24h para o Hospital Samaritano Barra e para o secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Fernando Veloso, darem explicações sobre um vídeo divulgado pelo ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e aliado de Jair Bolsonaro. Preso preventivamente desde agosto, Jefferson ficou mais de um mês internado na unidade de saúde.

Na gravação, o bolsonarista voltou a fazer ataques ao ministro do STF. "Oro em desfavor do Xandão", disse ele.

Segundo informações da CNN Brasil, Moraes cobrou explicações de como e quando o material foi gravado tendo em vista que as medidas restritivas impostas contra o ex-deputado impedem que ele produza novos ataques em vídeo.

Prisão de Roberto Jefferson

Jefferson está preso desde o dia 13 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das milícias digitais, que apura a ação de uma organização criminosa que atua contra a democracia.

Ao decidir pela prisão do ex-deputado bolsonarista, apontado como integrante do “núcleo político” do grupo investigado, o ministro mencionou as ameaças que Jefferson fez ao STF, ao Senado e a integrantes da CPI da Genocídio. Além disso, Moraes determinou o bloqueio de conteúdos postados por Jefferson em redes sociais, apreensão de armas e acesso a mídias de armazenamento.

Antes de ser levado pela Polícia Federal, o ex-deputado enviou mensagem de áudio ao PTB e afirmou que o STF atua contra a “família, Deus e a liberdade” e recebe “mensalão da China”. Ele ainda disse que irá combater “ministros gays” do tribunal. Ao assinar mandado de prisão, Jefferson ainda provocou Moraes.