Moraes faz dobradinha com Cristiane Brasil e pede relatório de visitas de Roberto Jefferson na cadeia

Depois de reclamações da filha, ministro quer ter acesso em 24h a informações do ex-deputado, como um 'minucioso relatório' sobre os visitantes

Roberto Jefferson (Foto: Mário Agra/PTB)Créditos: Mário Agra/PTB
Escrito en POLÍTICA el

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes está curioso sobre as visitas ao ex-deputado Roberto Jefferson. Depois de a filha do político, Cristiane Brasil, reclamar nas redes sociais da divulgação de cartas e áudios gravados pelo pai durante sua internação em um hospital no Rio de Janeiro, Moraes pediu, nesta terça-feira (5), à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado informações sobre o ex-presidente do PTB.

Segundo João Pedroso de Campos, na coluna Maquiavel, da Veja, o ministro quer ter acesso a “procedimentos de controle e autorização de visitas”, um “minucioso relatório” sobre os visitantes ao ex-deputado, com datas e horários das visitas, além de ter determinado um prazo de 24 horas para a entrega das informações. 

Jefferson está internado e deve voltar à prisão nos próximos dias. Desde que Moraes autorizou a internação dele para passar por um procedimento de cateterismo, ele divulgou cartas com ataques ao ministro do Supremo. Em uma das mais recentes, compara “Xandão” a um “saco de excremento”. Em outras, o ex-deputado fala em possível “conspiração” de Cristiane e do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio dentro do PTB. 

PTB expulsa Cristiane Brasil

Na noite desta quarta-feira (6), a legenda anunciou a expulsão de Cristiane, de Oswaldo Eustáquio e do pastor Fadi Faraj. A saída da ex-deputada teria, inclusive, aval do próprio pai. A crise teria começado quando Jefferson foi preso e entregou o comando do partido à vice-presidente da legenda, Graciela Nienov, que agora atua como presidente interina. Graciele e Cristiane são adversárias políticas e estariam disputando o controle da legenda.

Em postagem nas redes sociais pouco antes do anúncio do PTB sobre sua expulsão, Cristiane Brasil acusou Graciele de estar tramando uma “nova prisão” de seu pai. “Fiquei inclusive sabendo que a interina vai fazer mais uma festa hoje para celebrar a nova prisão do meu pai… e a culpa é minha? Isso não está nada normal! Jantar pela prisão do meu pai no PTB! Mais uma farra das loiras! Com champanhe e tudo mais! O ‘plano’ delas dando certo!”, escreveu a ex-deputada.