Moraes publica mensagem ressaltando respeito à democracia e à liberdade

Ministro do STF é o alvo principal dos ataques de Jair Bolsonaro e tem recebido até ameaças de morte por parte dos seguidores radicais do presidente. Ele decretou a prisão de vários organizadores do movimento golpista

Foto: Divulgação/STF
Escrito en POLÍTICA el

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes publicou uma mensagem em seu perfil oficial no Twitter ressaltando o respeito à democracia e mencionando como a Independência do Brasil foi uma conquista de nossa liberdade. A postagem foi uma reação aos ataques feitos pelo presidente Bolsonaro ao STF e nominalmente a Moraes.

O minstro é o alvo principal da escalada autoritária posta em marcha pelo presidente Jair Bolsonaro, que convocou para este 7 de setembro atos de caráter golpista, realizados em várias cidades do país, mas especialmente em Brasília e São Paulo.

Várias prisões de organizadores e financiadores dessas manifestações foram determinadas pelo magistrado, que vem liderando uma verdadeira caçada aos radicais extremistas do movimento bolsonaristas.

Entre as figuras simpáticas ao presidente que já foram detidas pelo Moraes estão o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o ex-deputado e presidente nacional do PTB Roberto Jefferson e os blogueiros Wellington Macedo e Oswaldo Eustáquio, além de outras pessoas que ameaçaram diretamente a integridade física do ministro.

https://twitter.com/alexandre/status/1435246750554525699