Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de dezembro de 2019, 20h13

Moristas alavancam hashtag #BolsoFreixo no Twitter

Nas redes, Moro atiçou a militância ao criticar o chamado "rodízio de magistrados". "Para mim é um mistério o que esse 'rodízio'", tuitou o ex-juiz da Lava Jato, colocando lenha na insatisfação dos apoiadores que Bolsonaro se aliou à esquerda ao sancionar o "juiz de garantias"

Moro e Bolsonaro - Foto: Marcos Corrêa/PR

A sanção de Jair Bolsonaro à medida que cria o juiz de garantias, como defende o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), enfureceu apoiadores do ministro da Justiça, Sergio Moro, que lançaram a tag #BolsoFreixo, ironizando uma inusitada chapa com o atual mandatário e o parlamentar de esquerda nas eleições presidenciais em 2022.

A tag vem acompanhada de outras duas #Moro2022, em alusão à candidatura presidencial de Moro, e #BolsonaroTraidor, pela “traição” do atual presidente ao ex-juiz da Lava Jato.

Nas redes, Moro atiçou a militância ao criticar o chamado “rodízio de magistrados”, para que juízes que acompanham investigações sobre determinados inquéritos não julguem esses mesmos processos. “Para mim é um mistério o que esse ‘rodízio'”, tuitou Moro.

Os bolsonaristas consideram que Bolsonaro está se aliando com “faces da esquerda”. “Não duvido ele chamar o Freixo pra vice e deixar (de novo) o Sérgio Moro de lado” e “Moro vencerá com mais de 90% dos votos”, são algumas das alegações.

Ex-bolsonarista, o youtuber Nando Moura provocou ainda mais a cisão entre o ex-juiz e o atual patrão.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum