Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de dezembro de 2019, 14h48

Moro anuncia pela segunda vez que colocará PF para investigar assassinato de indígenas no MA

Em rede social, ministro afirmou que a Força Nacional de Segurança Pública também foi enviada para o local do crime

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O ministro da Justiça, Sergio Moro, reafirmou nesta segunda-feira (9) que a Polícia Federal vai investigar o assassinato de dois indígenas Guajajaras no Maranhão. Atentado ocorreu no último sábado (7), quando homens dentro de um carro atiraram contra os indígenas na estrada BR-226, que corta as aldeias El Betel e Boa Vista.

“Polícia Federal vai investigar o assassinato dos indígenas Guajajaras. Autorizei ainda o envio da Força Nacional de Segurança Pública da SENASP/MJSP para a região, a fim de evitar qualquer novo incidente criminoso”, escreveu o ex-juiz. No sábado, ele já havia dito que a PF enviou uma equipe ao local para investigar o crime.

“Vamos avaliar a viabilidade do envio de equipe da Força Nacional à região. Nossa solidariedade às vítimas e aos seus familiares”, disse na ocasião.

Atentado tirou a vida de Firmino Prexede Guajajara, que morreu na hora, e Raimundo Belnício Guajajara. Nelsi Olímpio Guajajara levou um tiro na perna e foi socorrido em estado grave. Como forma de protesto, os indígenas bloquearam três pontos da rodovia no domingo (8), com galhos e pedaços de madeira.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum