Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de novembro de 2019, 08h37

Moro celebra apoio de afiliada da TV Record ao pacote anticrime

Emissora paranaense está veiculando uma peça publicitária favorável a proposta do ministro da Justiça

Mais uma vez atuando como porta-voz do governo Jair Bolsonaro, a TV Record, por meio da sua afiliada no estado do Paraná, mostra que está cada vez mais alinhada ao pensamento conservador do Planalto. Para exaltar o pacote anticrime, proposto pelo ministro da Justiça Sérgio Moro, a emissora está exibindo uma peça publicitária que apela para o medo na tentativa de convencer a população que a truculência judiciária é a solução para o problema da segurança pública no Brasil.

Assim como vem fazendo com todos que fazem propaganda a favor do seu projeito, o ministro Moro também compartilhou em suas redes sociais o comercial feito pelo Grupo RIC, empresa parceira da TV Record. O texto do vídeo diz que um em cada três brasileiros tiveram parentes ou amigos assassinados, mas nenhum momento apresenta a fonte desses dados.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pretende colocar em votação o pacote antes do fim do ano. Sergio Moro está incomodado com a retirada de alguns itens do texto original após ser analisado por parlamentares. O ex-juiz quer, por exemplo, que seja colocado de volta a proposta de policiais poderem trabalhar disfarçados para interagir com criminoso durante uma investigação.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum