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Mais uma vez atuando como porta-voz do governo Jair Bolsonaro, a TV Record, por meio da sua afiliada no estado do Paraná, mostra que está cada vez mais alinhada ao pensamento conservador do Planalto. Para exaltar o pacote anticrime, proposto pelo ministro da Justiça Sérgio Moro, a emissora está exibindo uma peça publicitária que apela para o medo na tentativa de convencer a população que a truculência judiciária é a solução para o problema da segurança pública no Brasil.
Assim como vem fazendo com todos que fazem propaganda a favor do seu projeito, o ministro Moro também compartilhou em suas redes sociais o comercial feito pelo Grupo RIC, empresa parceira da TV Record. O texto do vídeo diz que um em cada três brasileiros tiveram parentes ou amigos assassinados, mas nenhum momento apresenta a fonte desses dados.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pretende colocar em votação o pacote antes do fim do ano. Sergio Moro está incomodado com a retirada de alguns itens do texto original após ser analisado por parlamentares. O ex-juiz quer, por exemplo, que seja colocado de volta a proposta de policiais poderem trabalhar disfarçados para interagir com criminoso durante uma investigação.Apoio do Grupo RIC ao #Projetoanticrime pic.twitter.com/TvKADHU1ah
— Sergio Moro (@SF_Moro) November 20, 2019