Moro comemora denúncia da PGR contra líder do centrão próximo de Bolsonaro

Arthur Lira é um dos responsáveis pela aproximação do presidente com o grupo parlamentar e foi denunciado nesta sexta-feira

Bolsonaro e Arthur Lira (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro Sérgio Moro publicou nesta sexta-feira (5) uma mensagem no Twitter comemorando a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o líder do Progressistas (PP) na Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Lira é um dos nomes do centrão mais próximos de Bolsonaro e tem atuado como "líder informal do governo".

"A Operação Lava Jato continua rendendo frutos", escreveu o ex-ministro ao compartilhar matéria sobre a denúncia contra Lira.

A PGR denunciou nesta sexta o parlamentar por corrupção passiva em razão de investigações da Lava Jato. Ele teria recebido recebido R$ 1,6 milhão em propina da empreiteira Queiroz Galvão para manter Paulo Roberto Costa na diretoria da Petrobras.

Lira se aproximou de Bolsonaro diante da aproximação do presidente com o centrão em razão da possibilidade de abertura de processo de impeachment contra o ex-capitão. O parlamentar pretende assumir a presidência da Câmara dos Deputados no ano que vem, quando o mandato de Maia se encerra.

Diante da polêmica "separação" entre Bolsonaro e Moro, Lira desdenhou do ex-juiz federal. "A única coisa que o vídeo da reunião ministerial prova é que o ex-juiz Sérgio Moro não entende nada de prova", escreveu no dia 22 de maio.

https://twitter.com/SF_Moro/status/1269038502056005634
https://twitter.com/ArthurLira_/status/1264009964282163206

Temas