Moro comemora derrubada de perfis de fake news ligados a Bolsonaro, de quem foi ministro

O ex-ministro disse que foi alvo das milícias digitais bolsonaristas e as classificou como "pessoas que perderam qualquer senso de decência"

Bolsonaro e Sergio Moro - Foto: Isaac Amorim/MJSP
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro Sérgio Moro, que ficou até abril no governo do presidente Jair Bolsonaro, celebrou nesta quarta-feira (8) a derrubada de uma rede de fake news ligada à família Bolsonaro no Facebook.

"Fui alvo da rede de mentiras que age por motivos político-partidários. Pessoas que perderam qualquer senso de decência. Parabéns ao Facebook que suspendeu as contas de notícias falsas e fraudes", escreveu o ex-juiz federal.

O Facebook anunciou nesta quarta que derrubou 35 contas, 14 páginas e 1 grupo, com 350 participantes, ligados e a funcionários dos gabinetes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e dos deputados estaduais bolsonaristas Anderson Moraes (PSL-RJ) e Alana Passos (PSL-RJ).

Além disso, foram removidas 38 contas no Instagram, que pertence ao Facebook. As páginas no Facebook somavam 883 mil seguidores, e os perfis do Instagram, 917 mil.

O material postado pela rede eram conteúdos relacionados às eleições, memes políticos, críticas à oposição, ataques a empresas de mídia e jornalistas, além de material enganoso relacionado ao coronavírus. Segundo a rede social, parte do material já havia sido removido da plataforma por violar os padrões de comunidade, incluindo conteúdos com discurso de ódio.

https://twitter.com/SF_Moro/status/1280966561428357120