Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de dezembro de 2019, 09h06

Moro comemora “Dia de Combate à corrupção” com lobby pelo “restabelecimento, via Congresso”, da prisão em segunda instância

Cada dia mais político, Moro afirmou que é "imprescindível" restabelecer via Congresso a condenção após condenação em segunda instância, o que pode levar o ex-presidente Lula novamente à prisão

Moro e Merval Pereira, do jornal O Globo (Foto: Isaac Amorim/MJSP)

Cada dia mais político, sem deixar a obsessão pelo ex-presidente Lula para trás, o ministro da Justiça, Sergio Moro, aproveitou o “Dia Internacional de Combate à Corrupção”, celebrado nesta segunda-feira (9), para fazer lobby nas redes pela prisão após condenação em segunda instância, que pode levar o petista de volta à prisão.

Reforçando a pressão que tem feito sobre parlamentares, Moro afirmou que é “imprescindível” restabelecer via Congresso a prisão após condenação em segunda instância, derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ser inconstitucional.

“09 de dezembro é o dia internacional de combate à corrupção. Avançamos muito nos últimos cinco anos, precisamos avançar muito mais, começando pelo restabelecimento, via Congresso, da execução da condenação em segunda instância. Imprescindível”, tuitou, compartilhando notícia da Jovem Pan.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum