Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de janeiro de 2020, 12h53

Moro comemora “erradicação” de maconha e toma invertida: “Combate à corrupção não precisa mais?”

No tuíte, Moro comemora uma ação conjunta com o Paraguai, que teria destruído 3,4 mil toneladas de maconha que estava sendo cultivadas no país vizinho, e é cobrado de ações contra suspeitas de corrupção no clã Bolsonaro

Sergio Moro com Flávio Bolsonaro (Reprodução/Facebook)

Ao comemorar os números da “erradicação de plantações de maconha” nesta segunda-feira (13), o ministro da Justiça, Sergio Moro, tomou uma invertida ao ser indagado sobre sua mudança de discurso, anteriormente focada no combate à corrupção.

No tuíte, Moro comemora uma ação conjunta com o Paraguai que teria destruído 3,4 mil toneladas de maconha que estava sendo cultivadas no país vizinho.

“Em 2019, a PF intensificou a Operação Aliança com o Paraguai para erradicação de plantações de maconha.Foram 4 operações com eliminação do equivalente a 3,4 mil toneladas de maconha, mais do que o total conjunto de 2017 e 2018, que viriam ao Brasil financiar o crime organizado”, tuitou.

Na resposta, uma fotógrafa que usa o perfil @TheCrioulla indagou: “Combate a corrupção não precisa mais?!”. Ela ainda faz referência às relações de Moro com o doleiro Alberto Youssef, que teria feito a primeira delação de onde se originou a operação Lava Jato.

“Não, só é inerte ao tema que ele tanto defendia! De repente é o juiz do combate as drogas, mas desde sempre fez acordo com o Youssef”, tuitou.

Leia outras repercussões

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum