Moro comemora operação que prendeu Queiroz: "Que todos os fatos sejam esclarecidos"

O ex-ministro da Justiça saiu do governo acusando Bolsonaro de tentar interferir na PF para proteger pessoas próximas

Moro e Bolsonaro - Foto: Marcos Corrêa/PRCréditos: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro Sérgio Moro comentou sobre a operação que levou o policial aposentado Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e do presidente Jair Bolsonaro, à prisão nesta quinta-feira (18).

"O importante é que polícias, Ministério Público e Cortes de Justiça possam trabalhar de maneira independente e que todos os fatos sejam esclarecidos", escreveu o ex-ministro da Justiça.

Moro saiu do governo Bolsonaro acusando o presidente de tentar interferir na Polícia Federal para proteger familiares. A acusação se transformou em um inquérito que está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal.

Queiroz foi preso nesta quinta-feira (18) pela Polícia Civil em uma chácara em Atibaia, no interior de São Paulo, pertencente ao advogado do filho do presidente. Segundo informações de Bruno Tavares, na GloboNews, policiais e promotores relataram que Queiroz era mantido em esquema de proteção no imóvel, pois já se imaginava que ele poderia ser preso.

A prisão fez o presidente frustrar apoiadores e passar direto pelo cercadinho da saída do Palácio do Alvorada nesta manhã. Flávio criticou a prisão e afirmou que o objetivo é atacar o pai.

https://twitter.com/SF_Moro/status/1273609913797881856