Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de novembro de 2019, 10h40

“Moro conduziu o processo com claros objetivos políticos. Basta observar onde está hoje”, diz defesa de Lula no TRF-4

Advogado do ex-presidente também citou as reportagens da Vaza Jato, que confirmam que Lula não teve direito a um processo "justo, imparcial e independente”

Reprodução

Nesta quarta-feira (27), durante julgamento da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) sobre o recurso de Lula no processo do sítio em Atibaia (SP), o advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin, sustentou que o ex-juiz Sergio Moro conduziu o processo que condenou Lula a partir de “claros objetivos políticos” e citou as reportagens da Vaza Jato, que incriminam o atual ministro da Justiça.

“Moro conduziu o processo com claros objetivos políticos. Basta observar onde está hoje o juiz Sergio Moro. Assumiu um cargo político depois de eleições em que o ex-presidente Lula foi impedido de concorrer”, disse Zanin. “A Vaza Jato vem como reforço de que o apelante não teve direito a um processo justo, imparcial, independente”, continuou.

A sessão começou às 9 horas, em Porto Alegre (RS). O responsável por decidir o julgamento é o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato.

Lula havia sido condenado em primeira instância pela juíza Gabriela Hardt, que substituiu o ex-juiz Sergio Moro no processo, a 12 anos e 11 meses de prisão. De acordo com Zanin, no entanto, a juíza “aproveitou, sem qualquer referência, a sentença do juiz Sergio Moro, isso é inadmissível”.

Acompanhe ao vivo:

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum